quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deus conhece cada cheiro!

Gen 27:24 - E disse: És tu meu filho Esaú mesmo? E ele disse: Eu sou...
E disse-lhe Isaque seu pai: Ora chega-te, e beija-me, filho meu.
27. E chegou-se, e beijou-o; então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou;
 Isaac era velho e chegou o tempo de passar a herança para o filho primogênito.
Por um prato de lentilhas , Esau trocou a sua primogenitura e as benções que o pai tinha lhe reservado.
Isaac não tinha mais uma visão boa e não conseguia enchergar.
Enquanto Esau estava caçando , Rebeca ( mãe de Jacó ) tomou para seu filho (Jacó) a veste de Esau e com as peles dos cabritos cobriu as mãos e a lisura do pescoço de Jacó.
Jacó se preparou para receber a benção do Pai!

Isaac sendo cego , conseguia discernir a presença do seu “suposto filho ” Esau (que deveria herdar das benções por direito) pelo cheiro e pelo toque !
Jacó não enganou Esau ! o nome Jacó não significa ''Enganador" e sim: aquele que agarrou o calcanhar.
Lembra-se que o seu irmão carnal não valorizou o previlegio de ser filho herdeiro e por pacto de palavra , Esau trocou tudo por comida !
Amados irmãos , assim nosso Pai que esta no Céu nos vê !
Para os que valorizam o preço que Jesus pagou por nós , nosso Senhor nos revestirá de uma pele que não é nossa e de uma veste que emana um cheiro que tampouco não nos pertencem !

Não vou dizer que o nosso Deus é cego , mais Ele , por misericórdia nos enchergará da forma que Jesus nos revestirá por causa do valor que demos a seu sacrificio !
Esse cheiro de Rosa de Sarom invadirá todos os que abrirão mão do pecado , uma pele alisada pela suavidade do azeite do Espirito e uma veste branca levaremos para todos os que vivem uma vida no altar e nos dará livre acesso a entrada da tenda do nosso Pai celestial que poderemos beijar quando quiser-mos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário